O que é o comércio em um aquário marinho?

0
21
O último componente da tríade é o KH , o que é? 

O que é o comércio em um aquário marinho?Neste artigo vamos falar sobre um tema básico que todos os aquaristas marinhos devem saber, estamos falando da tríade .

Como todos sabemos, os aquários dos recifes 

são caracterizados por valores muito precisos, o conhecimento destes últimos vem de vários estudos realizados na água do mar para onde tudo começa. Depois de vários testes e vários lugares testados, chegamos a ter uma diretriz a seguir para estabelecer o nosso canto de relaxamento e, assim, criar as condições certas para fazer os animais que vamos viver melhor

Como já dissemos em artigos anteriores, é essencial saber que nunca seremos capazes de recriar as mesmas condições que estão na natureza , mas podemos ir seguindo as orientações que daremos neste artigo

A “tríade” é assim chamada porque é composta por três elementos: cálcio, magnésio e KH (carbonatos e bicarbonatos) 

Vamos começar com o Ca (Cálcio), que em nossos aquários deve ser em torno de um intervalo que estabelecemos entre 400 mg / l (como mínimo) até um máximo de 450 mg / l , é importante sempre manter este valor sob observação, como os corais têm um esqueleto que, como a do corpo humano, é constituído por uma grande percentagem do Ac, portanto é um elemento que não deve nunca falta, nunca superior e nunca aparecer abaixo do acima mencionado intervalo.

Continuamos com o Mg (Magnésio), também este elemento como o cálcio é de direito na composição do esqueleto de corais, além daquelas que nós vamos para definir algas coralinas (Zoxanthellae de que falaremos em um próximo artigo). Seu valor no aquário é em torno de uma gama que deve ir de 1260 mg / l (pelo menos) até um máximo de 1350 mg / l , para aquários mais potentes ou com corais que têm grandes necessidades de elementos 

em seguida, este máximo pode ser movido ainda mais (recomendado apenas para aquaristas experientes).

O último componente da tríade é o KH , o que é? 

Como mencionado acima, é um valor que indica o conjunto de carbonatos e bicarbonatos . Geralmente é também chamado de “dureza temporária de carbonatos” porque estes carbonatos uma vez na água, após várias transformações químicas, mudam sua fórmula. 

O último componente da tríade é o KH , o que é? A sua unidade de medida internacional é o grau Alemão. 

No nosso aquário, se há corais chamado de LPS (com os pólipos e um esqueleto calcário) ou corais moles , o seu valor deve ser de cerca de 8/9 ° , enquanto se SPS corais estão presentes (com pólipos pequenos e um esqueleto calcário), podemos descer para um valor de 7 ° que, por várias razões, vamos explicar quando falamos de alimentação para os corais.

Concluímos com uma recomendação importante, a tríade deve ser constantemente verificada através de testes químicos ou espectrofotômetro, de modo a ter uma imagem constante da presença desses elementos.

Na loja você pode encontrar toda a linha de testes para ter sempre certeza sobre seus valores. 

Convidamos você a continuar a ler nossos artigos até a próxima vez!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here